terça-feira, 24 de julho de 2012

Naturalmente Ana de Ser

Vejo muitas pessoas se perguntando como conseguir fechar a boca, manter o peso e emagrecer como se fosse à coisa mais difícil do universo. Quando elas vêem nosso corpo imaginam coisas horrorosas a nosso respeito achando que simplesmente colocamos as tripas para fora no intuito de não comer mais. Mas, o que acontece é que elas não percebem que estão numa escala mental diferentes de nós, a dependência de comida é também um vício. Sim, viciadas em comida.
O Segredo está no equilíbrio!
Quem nunca escutou que tudo que é pouco ou é demais faz mal, é exatamente isso! É claro que nós Anas não comemos como pessoas comuns por aí, mas também não vou deixar minha saúde se abalar e deixar de curtir a vida por deixar de colocar proteínas ou vitaminas em meu corpo. Eu tomo muito suco de maçã com cenoura, beterraba, como muito pouco mesmo. Não adianta nada você fazer “a dieta” viver sem comer e depois seus cabelos ficarem fracos e caindo, pele horrível, etc. Isso gera depressão, a pessoa ficará horrorosa e não vai adiantar de nada, não vai ser feliz.
No entanto, o segredo não está somente na força de vontade, mas reeducação alimentar, reeducação mental e principalmente abrir a mente para entender que outras coisas existem além de comida. Ocupar o tempo pensando em outras coisas, ocupar estudando, lendo um livro, um passeio no shopping para compras, uma viagem sensacional, um trabalho bem feito, um bom filme, tudo é questão apenas de concentração.

9 comentários:

  1. :) bem que todas podiam pensar como você pois assim conseguiriam ter uma vida,
    bjs e força

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica na verdade esse texto fala exatamente oque acontece mesmo,se cuida linda beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!
    Estive dando uma olhada em uns pela internet para trabalhos futuros na faculdade e devo admitir q passo por um drama pessoal: To uma pelota! Literalmente!! Me identifiquei particularmente com seu blog pq eu engordei coisa de 20 kg em coisa de dois anos por motivos de saude [como vc] no meu caso foi uma depressao fudida que me pegou e nos ultimos tempos eu comia q nem uma orca gorda no cio... Tenho 1,70 e to com uns fdp duns 80 kg.
    Dps de ver a filosofia de vida de vcs, eu resolvi praticar ALGUMAS COISAS pq nao consigo miar como vcs dizem, tenho nojo =\ e nem consigo ainda fkar de nf mto tempo. To fkando de lf comendo salada no almoço e vivendo de agua durante o dia. qd vejo q vou tontear tomo um chá e não sei se eu estava com retenção de liquidos ou se perco peso facil [sonhoo] mas eliminei 2 kg em dois dias. To tentando me segurar.
    Não tenho blog mas salvei os seus nos favoritos pq vc foi minha inspiração serio.
    Voltarei pra flar sobre meu progresso e tenho q dizer mais uma coisa: vcs apoiam umas as outras isso que eu achei mais interessante.
    Bom desculpa o tamanho do comentario e desejo sorte na sua caminhada.
    Minha meta: 60 kg de começo dps o que vier eh lucro!

    Bjos Flor!

    ResponderExcluir
  4. nossa flor suas palavras me ajudaram muito! porque foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu abandonei o blog, estava exausta, sem direção.. agora quando voltei quero fazer dieta, mas comendo coisas saudáveis, porque de que adianta ser magra e não ser feliz?
    força, espero que volte para dar noticias!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Vc é a primeira ana que eu vejo falando de forma sensata. Comer pouco e comer saudavel. Eu estava com 65 kg. Tenho 1,78 de altura queria chegar aos 55 kg por hora. Agoras estou com 58, mas estou preoucupada porque engordei 2kg e n estou conseguindo me controlar como antes. Fico cansada e com dor d cabeça ai tenho q comer pra poder estudar e as vzes passo do limite. Vou seguir o que vc escreveu. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Vc é a primeira ana que eu vejo falando de forma sensata. Comer pouco e comer saudavel. Eu estava com 65 kg. Tenho 1,78 de altura queria chegar aos 55 kg por hora. Agoras estou com 58, mas estou preoucupada porque engordei 2kg e n estou conseguindo me controlar como antes. Fico cansada e com dor d cabeça ai tenho q comer pra poder estudar e as vzes passo do limite. Vou seguir o que vc escreveu. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga.
    Visite o meu site sobre o assunto.
    Fique com Deus
    Carlos
    www.aanorexia.net

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga.
    Visite o meu site sobre o assunto.
    Fique com Deus
    Carlos
    www.aanorexia.net

    ResponderExcluir